EMPRESA

 

Maior empresa de  turismo e viagens  do pais, responsável por 70% das viagens governamentais.

 

DESAFIO

 

O mercado de viagens e turismo passa por um processo severo de desintermediação com as companhias aéreas e redes de hotelaria utilizando mais e mais os canais eletrônicos de venda direta ao consumidor.

 

Soma-se a este cenário o acréscimo de rotas e operações baseadas em metodologias low cost o que representa grande número de tickets emitidos com valores nominais baixos.

 

Por  conta disto, as fontes de receita das operadoras de turismo foram cada vez mais reduzidas, visto que sua composição tem uma relação direta com o custo das passagens e da hospedagem.

 

Diante destes fatos, a empresa cliente decidiu reduzir drasticamente seus custos de operação, alterar seu posicionamento frente aos clientes e adotar uma postura mais integrada e consultiva.

 

Para tanto decidiu pela adoção do sistema integrado  AMADEUS, que é o equivalente SAP para o mercado de turismo.

Companhia de viagens

ABORDAGEM

 

Implementamos uma estrutura de gerenciamento de mudanças focada na aceleração do tempo de aceitação das mudanças pelos agentes de turismo, tendo como pilares :

 

• Eliminar a resistência no uso da nova tecnologia.

• Conscientizar os profissionais do novo papel consultivo frente ao antigo perfil de agente de turismo.

 

Estabelecemos um processo contínuo de gestão de mudanças com cinco pilares:

 

• Prontidão

• Impactos organizacionais

• Comunicação

• Gestão de stakeholders

• Treinamento

 

Nossos consultores atuaram lado a lado com a equipe de projeto envolvendo profissionais do Brasil, Colômbia , França e  Holanda. 

 

RESULTADOS

 

Por questões técnicas, a data de Go-live foi remanejada duas vezes e  nos dois cenários  obtivemos luz verde quanto a treinamento, preparação para mudança, capacitação de equipes e mitigação de impactos.