EMPRESA

 

Tradicional empresa do Nordeste do País. Capital fechado e gestão familiar.

 

DESAFIO

 

A indústria  Sucroalcooleira por sua importância estratégica no continente passa a cada dia por uma demanda de produção cada vez mais elevada e portanto, as empresas buscam diariamente soluções que permitam o aumento da produtividade com a manutenção da visibilidade.

 

Neste segmento o ERP alemão SAP tem importante posicionamento sendo utilizado por oito em cada dez empresas do setor, seja na busca da mitigação de falhas, seja no aumento da visibilidade.

 

Nesta empresa, o SAP substitui um complexo ecossistema de processos de softwares legados que mantinham a operação funcionando todavia com sacrifício da visibilidade.

 

O desafio da aceitação é similar ao de empresas bem sucedidas e com funcionários antigos. O questionamento da mudança e evidente perda de prestígio e-/ou domínio sobre a informação.

Usina de Açúcar e Álcool

ABORDAGEM

 

Neste projeto atuamos como consultores dos consultores, capacitando uma equipe de trabalho do implementador em nossa metodologia de GMO para que este, em conjunto com nossos consultores desempenha-se a GMO de primeira onda e pudesse  no futuro, gerenciar as demais ondas de forma autônoma,  contando apenas do QA da nossa equipe.

 

Estabelecemos um processo contínuo de gestão de mudanças com cinco pilares:

 

•Prontidão

•Avaliação e PDI de key users

•Impactos organizacionais

•Comunicação

•Gestão de stakeholders críticos

•Treinamento para treinadores e usuários finais

 

Mantivemos uma rotina estreita de gerenciamento, com grande proximidade das equipe e monitoramento de resistências e geração de engajamento.

 

RESULTADOS

 

Primeira onda implantada no prazo, com níveis mínimos de acesso ao suporte pos-go-live. Demais ondas  sem registro de resistências capitais.

Hoje a empresa possui uma área específica para atuar em projetos que demandem GMO.