EMPRESA

 

Empresa familiar detentora de 65% do segmento supermercadista do triangulo mineiro.

 

DESAFIO

 

Com o crescimento das operações e a diversificação do negócio em  três bandeiras de lojas distintas, este grupo sentiu o impacto econômico de uma operação descentralizada .

 

Com pouca visibilidade dos indicadores e ciclos de fechamento contábil de até vinte dias, perceberam que algo deveria ser feito para garantir a melhor gestão das marcas e da empresa como um todo.

 

Optaram então pela aquisição da plataforma SAP Retail para a integração de toda a operação tanto no back-office como nas frentes de loja.

 

Embora seja uma operação de retail, ela também contava com a implantação dos módulos MM e PP devido as características fabris de setores como lanchonete, açougue e padaria. 

 

Rede de Supermecados

ABORDAGEM

 

Implantamos uma operação focada fortemente em comunicação e treinamento apoiada por um grupo dedicado aos impactos organizacionais.:

 

As características demográficas da mão de obra de varejo implicaram em processos detalhados de capacitação e soluções inovadoras como tele aulas para cobrir a dispersão geográfica da empresa

 

Estabelecemos um processo contínuo de gestão de mudanças com cinco pilares:

 

•Prontidão

•Impactos organizacionais

•Comunicação

•Gestão de stakeholders

•Treinamento

 

Nossos consultores atuaram lado a lado com a equipe de projeto e com os implementadores. 

 

RESULTADOS

 

Níveis mínimos de suporte no pós-go-live e plena aceitação dos processos no BackOffice.  Esta empresa é hoje nossa divulgadora para o mercado de retail.